Opções de romance ffx
Mecânica de afeto.
O personagem que monta a moto de neve com Tidus é decidido pela mecânica do carinho.
A mecânica de afeto (好感 度, kōkando?, Lit. classificação de favorabilidade) [1], referida como figura de relacionamento no guia Piggyback [2], é um elemento de jogabilidade oculto que rege algumas cutscenes durante o Final Fantasy X. As ações de Tidus com outros membros do partido durante todo o jogo podem decidir qual membro do partido fala com Tidus em cutscenes, bem como quem joga o blitzball durante o Overdrive Blitz Ace de Tidus.
Como cada personagem é escolhido é baseado em um valor de "carinho" escondido no código do jogo. Todos os caracteres principais (exceto Tidus) têm um valor de carinho. No início do jogo, os valores de carinho de todos os personagens começam em zero.
Decisões Editar.
Tidus cura Yuna.
Ao longo do jogo, há momentos em que as ações de Tidus podem aumentar ou diminuir o valor de afeição de outros membros do partido.
Durante a batalha, Edite.
Sempre que Tidus cura um membro do partido, seu valor de carinho aumenta em um. Sempre que Tidus intercepta um ataque inimigo destinado a outro membro do partido usando o Guard or Sentinel, seu valor de carinho aumenta em um. Sempre que Tidus ataca outro membro do partido, seu valor de carinho diminui em um.
No campo Editar.
Durante os momentos em que outros membros do partido estão espalhados pela área, o primeiro membro do partido, Tidus, fala para aumentar seu valor de carinho. Todas as outras conversas subseqüentes com outros membros do partido na mesma área não terão efeito em seus valores de carinho. A quantidade a que o valor do carinho aumenta varia de acordo com o membro do partido, como mostrado na tabela a seguir:
Em Besaid Village (noite) Editar.
Depois de falar com Yuna pela primeira vez, Tidus é convidado pela Wakka "Ela é fofa, você?". Respondendo "Sim!" aumentará o valor de afeto de Yuna em oito.
A bordo do S. S. Liki Edit.
Falar com Wakka antes de abordar a multidão de pessoas ao redor de Yuna no arco do navio aumentará o valor de carinho de Wakka em quatro.
A bordo do S. S. Winno Edit.
Assistir a conversa entre Yuna e Wantz antes de espiar Lulu e Wakka aumentará o valor de afeto de Yuna em quatro. Eavesdropping em Lulu e Wakka um total de quatro vezes aumentará seus valores de carinho em quatro. Falar para Wakka depois aumentará ainda mais seu valor de carinho em quatro. Estes devem ser feitos antes de tentar o Jecht Shot ou falar com Yuna depois que ela conversou com o Luca Goers. Falando com Yuna depois de conversar com Luca Goers, mas antes de Tidus tentar, o Jecht Shot aumentará ainda mais seu valor de carinho em quatro.
Em Guadosalam Edit.
Tidus e cena de Rikku em Guadosalam.
Com base em quem acumulou um valor de carinho mais alto, Tidus conversará com Lulu ou Rikku depois que Yuna entra na mansão de Seymour. Se Tidus conversar com Lulu, ao falar com ela uma terceira vez, ela dirá: "Eu não deveria ter que dizer isso, mas não me apaixonei por [Yuna]". Respondendo, "Demasiado tarde" aumentará o valor de afeto de Yuna em oito. Respondendo: "Você é mais meu tipo, Lulu" aumentará o valor de carinho de Lulu em oito. Se Tidus conversar com Rikku, ela perguntará: "É sua grande chance, hein?" a primeira vez que ela falou. Respondendo: "Eu acho que você está certo" aumentará o valor de afeto de Yuna em oito. Respondendo: "Eu prefiro que você, Rikku" aumentará o valor de carinho de Rikku em oito. Assistindo a Kimahri deixar a loja de itens aumentará seu valor de carinho em seis. Quando o jogador voltar para Guadosalam mais tarde, mas antes de vencer o Yojimbo de Ginnem na Caverna do Fayth Roubado, falar com Lulu no Farplane aumentará seu valor de carinho em oito. Depois de derrotar o Yojimbo de Ginnem na Caverna do Fayth roubado, falar com Lulu no Farplane aumentará ainda mais seu valor de carinho em oito.
No Thunder Plains Edit.
Fora da agência de viagens, se Tidus entra antes de Auron conceder a Rikku, o valor de carinho de Rikku aumenta em oito. Falar para Rikku dentro da agência de viagens antes de conhecer Yuna em seu quarto aumenta o valor de carinho de Rikku em oito. Depois de falar com Rikku dentro da agência de viagens, Rin entra no vestíbulo. Se Tidus fala com ele, Rin perguntará: "Será que Sir Auron, por acaso?". Respondendo "Não, cara errado" aumentará o valor de afeto de Auron em oito.
Em baixo do Lake Macalania Edit.
Quando debaixo do gelo do lago antes de falar com Rikku, se Tidus fala com Lulu, ela perguntará: "Estamos sob o lago de gelo, não estamos?". Responder "Talvez" aumentará o valor de carinho de Lulu em oito. Depois de falar com Rikku, mas antes de falar com Auron, se Tidus conversar com Wakka, ele perguntará "Diga, você sente algo estranho no ar?". Respondendo "Sim" aumentará o nível de carinho de Wakka até oito.
Cutscenes Edit.
A cena no dirigível depende do valor do carinho do jogador.
Existem quatro cutscenes que são afetados pela mecânica do carinho. Quem tem o maior valor de carinho no momento em que ocorre a cutscene será o escolhido para conversar com o Tidus.
O primeiro cutscene ocorre depois que Yuna entra na mansão de Seymour em Guadosalam. Quando o partido se rompe, Lulu ou Rikku falarão com Tidus. Uma vez que a conversa está concluída, Tidus pode conversar com o membro do partido selecionado duas vezes mais para mais cenas. Em caso de empate, Lulu tem prioridade.
O segundo cutscene ocorre depois que o Crawler é derrotado. Ou Lulu, Rikku, Auron ou Kimahri acompanharão Tidus no trenó Al Bhed machina para o Templo Macalania. Em caso de empate, Lulu tem prioridade, seguido por Rikku, depois por Auron, depois por Kimahri.
O terceiro cutscene ocorre no Fahrenheit, depois que o partido derrotou ambas as barbatanas de Sin. O membro do partido com maior valor de carinho falará com Tidus antes de saltar do dirigível antes da batalha com Sin's Core. Em caso de empate, Yuna tem prioridade, seguida por Auron, depois Kimahri, depois Wakka, depois Lulu e, finalmente, Rikku.
Rikku jogou o blitzball para Tidus.
O quarto cutscene ocorre na ponte do dirigível após a batalha com Sin's Core, mas antes da batalha final contra o Sin. O membro do partido com o maior valor de carinho falará com Tidus após a conversa de inglês do irmão com Tidus. Em caso de empate, as prioridades são as mesmas que a terceira.
Além disso, a mecânica do carinho governa quem joga o blitzball durante o Tidus's Overdrive Blitz Ace. Somente Yuna, Lulu e Rikku podem ser selecionados para jogar o blitzball, com Yuna tomando prioridade, seguido por Lulu, e finalmente Rikku em caso de empate. Se esse personagem está ausente devido a razões da história, KO'd, ou petrificado, aquele com o próximo nível de carinho mais alto joga Tidus a bola. Se as três garotas não estiverem disponíveis, a bola sai do nada. Quando Blitz Ace é executado debaixo d'água, se o nível de carinho de Rikku for menor do que as outras duas meninas, a bola também sai do nada.
Final Fantasy Romance?
Final Fantasy X e X-2.
Final Fantasy 8.
Hehe, isso é sobre isso. Obrigado pela ajuda! :)
FF3 - Ingus e Sarah.
FF4 - Cecil / Rosa / Kain, Edge e Rydia.
FF6 - Locke e Celes.
FF7 - Zack / Aeris / Cloud / Tifa, Vincent e Lucrezia.
FF8 - Squall e Rinoa, Laguna e Raine.
FF9 - Zidane e Garnet, Steiner e Beatrix.
FF10 - Tidus e Yuna.
X-2 - Shuyin e Lenne.
FF12 - Vaan e Penelo, Balthier e Fran.
Perguntas relacionadas.
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6 jogos de vídeo com opções de romance que você pode escolher.
Quando você faz uma aventura épica, você deve se aproximar com seus companheiros ao longo do caminho. Os desenvolvedores têm o trabalho de criar personagens com dimensões - personagens que os jogadores gostariam de conhecer. Então, os escritores têm que construir diferentes cenários, diálogo e momentos de ramificação para como o relacionamento poderia progredir sob essas circunstâncias extraordinárias. Este trabalho cede lugar a divertir-se divertindo em uma galáxia condenada, um reino sob ameaça ou uma escola secundária.
A melhor parte sobre esses jogos é a escolha, não importa quão grande ou menor. Você consegue escolher quem você quer ir naquele primeiro encontro com ou lutar ao lado até o final amargo. É refrescante quando você não está vinculado aos romances organizados de um jogo. Então, estabeleça, semeie sua aveia selvagem e engate sua carroça para quem atrapalhar sua atenção.
1. Efeito de massa.
Fonte: Electronic Arts.
A Bioware está bem representada nesta lista. Em meio ao conflito em que o Comandante Shepherd é enfrentado para liderar sua equipe, há oportunidades de se apaixonar. Só porque você está em uma ópera espacial épica não significa que não há tempo de inatividade para jogar e flit com alguns seres humanos e outros seres.
Ao longo da série, os jogadores têm muitas mais opções do que um ou dois personagens para o romance. Muitos jogadores podem ser acusados de até mesmo "trapaça" em seu parceiro original depois que outras opções surgem de jogo para jogo.
2. Cavaleiros da República Velha.
Os desenvolvedores da Bioware sabem como fazer romance e Knights of the Old Republic mostrou aos jogadores que tinham o luxo de escolha. Eles não estavam vinculados a um interesse ou caminho romântico. Os jogadores tiveram dois personagens para conhecer: Bastila e Carth, e, dependendo de como você tratou seus companheiros em sua história e opções de diálogo, as opções abririam avenidas mais prometedoras para atrair.
Carth é uma alma torturada tentando superar sua esposa e filhos para o Sith, e Bastila está tentando se manter sob controle, sendo um Jedi e tudo, quando ela tem um forte vínculo psíquico para você. Esses conflitos internos criam opções de diálogo de ramificação dependendo de suas respostas e podem levar a coisas muito maiores.
3. Final Fantasy 7.
Fonte: Square Enix.
Você pode escolher quem quer ir em uma data, mas os criadores do FF7 pretendem que a captura da Cloud seja Aeris desde o início do jogo. Essa florinha das favelas é doce, inocente, mas não impotente. Muitos jogadores não podiam evitar cair para a menina destemida que sacrificava tudo pelo destino do mundo. O relacionamento nunca vai além dessa data (se você optar por levá-la), mas os fãs do jogo sempre se perguntaram o que poderia ter sido.
O romance trágico do casal sofreu por gerações (o jogo saiu para o PlayStation original), mesmo provocando um filme muito tempo depois do lançamento do jogo. A nuvem ainda é torturada por sua perda, mas há um encerramento pela conclusão do filme.
4. Awakening do Emblema de Fogo.
Awakening do Emblema de Fogo você construiu relacionamentos no campo de batalha e não pelo diálogo. Ao longo do jogo, você terá um exército de soldados que lutarão ao seu lado, mas você deve ter cuidado. Não existe uma poção de regeneração ou revitalização que possa consertar um herói caído - a morte de seus aliados é sua morte para sempre. Enquanto seus aliados estiverem vivos, quanto mais você lutar um ao lado do outro, mais interessantes serão seus relacionamentos.
Eventualmente, os personagens podem se apaixonar, o que abre alguns interessantes momentos de ida e volta com seu personagem e o cara ou galão de sua escolha.
5. Era do Dragão.
Fonte: Electronic Arts.
Outro título de Bioware, a série Dragon Age abriu uma fantasia-scape com um mundo sob ameaça da praga. Em um jogo você lutou contra isso e em outro você foi refugiado fugindo dele, tentando fazer uma mudança entre as políticas corruptas de Kirkwall. Enquanto você reuniu companheiros para ajudar contra cada ameaça, o peso da escolha veio para você como o líder. Quais as escolhas que você fez determinaram a opinião de sua equipe sobre você, que abriu opções de diálogo para romance, amizade ou desacordo.
Cada lançamento na série Dragon Age melhorou o mecânico de relacionamento. Dar presentes em ambos ajuda a criar relacionamentos pessoais com cada personagem em sua festa e aumentar os interesses do amor. Esse mecânico logo será eliminado. Os escritores que trabalham na Dragon Age Inquisition (que lançaram este outono) disseram que o sistema foi melhorado para que as opiniões dos NPCs mais valem sobre as escolhas e mudem dinamicamente à medida que os eventos acontecem em todo o mundo.
6. Persona 4.
Você é um estudante do ensino médio que acabou de se mudar para a cidade da grande cidade, então é hora de fazer novos amigos, juntar-se a clubes e lutar contra monstros. Persona 4 é um rastreador de calabazas que conhece o sim social. Os jogadores podem escolher passar seus dias como gostam, juntar-se às equipes da escola ou ler. Também haverá oportunidades de mergulhar nas masmorras do mundo da TV para lutar contra monstros e ganhar XP.
Persona 4 permite que você desenvolva relacionamentos em vários níveis. Os jogadores podem fazer amizade com o NPC ou namorá-los se é o que eles querem. Se é o último, você terá muito o que fazer com o seu outro significativo; ir à praia, ter uma festa de pijamas, a lista continua. Persona 4 é um jogo, mesmo os desenvolvedores da Bioware estão olhando como um exemplo para a construção de relacionamentos de NPC para jogador para o próximo jogo, Dragon Age Inquisition. A Persona 4 conseguiu encontrar o equilíbrio entre manter o relacionamento entre o jogador e o NPC - algo que muitos jogos não aperfeiçoaram.
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